Buscar

Define-se que quanto maior a liquidez, melhor será a situação financeira da empresa; no entanto, um índice de liquidez não representa, necessariame...

Define-se que quanto maior a liquidez, melhor será a situação financeira da empresa; no entanto, um índice de liquidez não representa, necessariamente, boa saúde financeira.

Diante do exposto, pode-se considerar esta informação 

a.falsa, pois quando a análise de liquidez for menor que 1, saberemos que é melhor para a empresa.


b.verdadeira, pois quando a análise de liquidez for maior que 1, saberemos que é melhor; porém, se o índice de liquidez for alto, poderá representar excesso de disponibilidade.

c.falsa, pois quando a análise de liquidez for maior que 1, saberemos que é melhor para a empresa.


d.indefinível, pois se trata de um raciocínio puramente subjetivo.



e.verdadeira, pois quando a análise de liquidez for menor que 1, saberemos que é melhor; porém, se o índice de liquidez for alto, poderá representar excesso de disponibilidade.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "verdadeira, pois quando a análise de liquidez for maior que 1, saberemos que é melhor; porém, se o índice de liquidez for alto, poderá representar excesso de disponibilidade." Embora seja verdade que quanto maior a liquidez, melhor será a situação financeira da empresa, um índice de liquidez alto pode representar excesso de disponibilidade, o que não é necessariamente bom para a empresa. Portanto, um índice de liquidez alto não representa necessariamente boa saúde financeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais