Buscar

A controladoria é um setor da empresa responsável pelo controle orçamentário e administrativo que objetiva oferecer ferramentas e práticas que faci...

A controladoria é um setor da empresa responsável pelo controle orçamentário e administrativo que objetiva oferecer ferramentas e práticas que facilitem a gestão. 

 

Evidencie a importância do setor de Controladoria, de como ela pode auxiliar a gestão empresarial e cite exemplos de ferramentas orçamentárias e administrativas que podem ser utilizadas por esse setor.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Controladoria é um setor fundamental para a gestão empresarial, pois é responsável por fornecer informações precisas e confiáveis para a tomada de decisões. Além disso, ela auxilia na elaboração e controle do orçamento, na análise de desempenho e na identificação de oportunidades de melhoria. Algumas ferramentas orçamentárias e administrativas que podem ser utilizadas pela Controladoria são: - Orçamento empresarial: é um plano financeiro que estabelece as metas e objetivos da empresa para um determinado período, permitindo o controle e a análise dos resultados obtidos. - Análise de custos: permite identificar os custos envolvidos em cada processo da empresa, auxiliando na tomada de decisões para reduzir despesas e aumentar a eficiência. - Indicadores de desempenho: são métricas utilizadas para avaliar o desempenho da empresa em relação aos seus objetivos, permitindo a identificação de oportunidades de melhoria. - Controle de estoque: permite o gerenciamento eficiente dos estoques, evitando a falta ou o excesso de produtos, o que pode gerar prejuízos para a empresa. Essas são apenas algumas das ferramentas que a Controladoria pode utilizar para auxiliar na gestão empresarial. É importante ressaltar que cada empresa possui suas particularidades e, por isso, é necessário adaptar as ferramentas e práticas de acordo com as necessidades e objetivos específicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais