Buscar

A ANEEL desenvolve atividades relacionadas ao processo de regulamentação, normatização e padronização referentes aos serviços e instalações de tran...

A ANEEL desenvolve atividades relacionadas ao processo de regulamentação, normatização e padronização referentes aos serviços e instalações de transmissão de energia elétrica. A área é subdividida em três coordenações técnicas: acesso ao sistema de transmissão; prestação do serviço de transmissão; e monitoramento e avaliação da regulação dos serviços de transmissão. Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(  ) No projeto de linhas de transmissão, o desempenho elétrico da linha irá depender, na maior parte, de sua geometria e das caraterísticas físicas dos equipamentos que a compõem. Assim, as características definem o funcionamento da rede em regime normal de operação como também influenciam nos parâmetros elétricos relacionados a sobretensões.

(  ) Os cabos condutores são os elementos ativos, propriamente ditos, das linhas de transmissão, devendo, portanto, possuir características especiais. Realizar a decisão adequada para os condutores representa um problema de fundamental importância no dimensionamento das linhas, pois não só depende dela o bom desempenho da linha, como tem importantes implicações de natureza econômica.

(  ) Os condutores devem apresentar as seguintes características: baixa condutibilidade elétrica; alto custo; boa resistência mecânica; alto peso específico; alta resistência à oxidação e à corrosão por agentes químicos poluentes.

(  ) As principais ligas usadas nas linhas de transmissão são feitas de astato, cobre e ouro.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) F - V - F - V.

B) V - F - V - F.

C) V - V - F - F.

D) F - F - V - V.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V - F - V - F. Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, pois as características físicas dos equipamentos que compõem a linha de transmissão influenciam nos parâmetros elétricos relacionados a sobretensões. Logo, a primeira sentença é verdadeira (V). - A segunda sentença é falsa, pois os cabos condutores não são os elementos ativos das linhas de transmissão, mas sim os equipamentos que compõem a linha. Logo, a segunda sentença é falsa (F). - A terceira sentença é verdadeira, pois os condutores devem apresentar características como boa resistência mecânica e alta resistência à oxidação e à corrosão por agentes químicos poluentes. Logo, a terceira sentença é verdadeira (V). - A quarta sentença é falsa, pois as principais ligas usadas nas linhas de transmissão são feitas de alumínio, aço e cobre, e não de astato, cobre e ouro. Logo, a quarta sentença é falsa (F).

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais