Buscar

Esta forma de linguagem predomina em todos os fragmentos, EXCETO: “Amo-te como um bicho simplesmente/ de um amor sem mistério e sem virtude/ com ...

Esta forma de linguagem predomina em todos os fragmentos, EXCETO:


“Amo-te como um bicho simplesmente/ de um amor sem mistério e sem virtude/ com um desejo maciço e permanente.” (Vinicius de Morais).
“Proponho-me a que não seja complexo o que escreverei, embora obrigada a usar as palavras que vos sustentam.” (Clarice Lispector).
“Agarro o azul do poema pelo fio mais delgado de lã de seu discurso e vou traçando as linhas do relâmpago no vidro opaco da janela.” (Gilberto Mendonça Teles).
“Não narro mais pelo prazer de saber. Narro pelo gosto de narrar, sopro palavras e mais palavras, componho frases e mais frases.” (Silviano Santiago).
“Que é Poesia? Uma ilha cercada de palavras por todos os lados.” (Cassiano Ricardo).

Essa pergunta também está no material:

Arquitetua Leitura e Interpretação de Texto Página 6
3 pág.

Arquitetura Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO apresenta a mesma forma de linguagem dos outros fragmentos é a letra B) "Um texto técnico-científico sobre a evolução das espécies". Os outros fragmentos apresentam uma linguagem poética, subjetiva e com uso de figuras de linguagem, enquanto a letra B) apresenta uma linguagem mais objetiva e técnica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais