Buscar

Sobre os fenômenos meteorológicos marque V para as questões verdadeiras e F para as questões falsas. ( ) No Brasil, os principais efeitos observa...

Sobre os fenômenos meteorológicos marque V para as questões verdadeiras e F para as questões falsas.

( ) No Brasil, os principais efeitos observados do fenômeno El Nño, são o aumento anormal das temperaturas com chuvas intensas no Sul e Sudeste e secas severas no Nordeste.
( ) A diferença entre furacão e tufão é apenas o local de formação. O tufão é formado, geralmente, no oceano Atlântico a Noroeste, atingindo o sul do continente asiático, já o furacão pode ser formado geralmente, no Oceano Pacífico Sul, no Atlântico Norte, Pacífico Nordeste e no Pacífico Sul, afetando com maior intensidade e frequência a América do Norte.
( ) O processo denominado de efeito estufa ocorre em razão de que o total de raios solares que atingem o planeta, quase 50% ficam retidos na atmosfera, sendo que o restante, que alcança a superfície terrestre, aquece e irradia calor.
( ) O tornado é um fenômeno tipicamente oceânico, formado através da chegada de frentes frias em regiões onde o ar está mais quente e instável. palavra tornado é originária do termo espanhol tornada, que significa tempestade.
( ) Alguns efeitos da La Niña no Brasil são diminuição das temperaturas e chuvas no Sul e Sudeste e aumento de chuvas na região Nordeste.
( ) As oscilações de temperatura, nas grandes cidades podem formar literalmente uma ilha de calor se comparada a uma área de florestal, por exemplo. Na zona rural, a vegetação existente ameniza os efeitos da radiação solar tornando estas áreas menos quentes.
a.F, V, V, F, F, V
b.V, F, V, F, F, V
c.V, F, V, F, V, V
d.F, V, F, V, F, V
e.V, V, F, F, V, V

Essa pergunta também está no material:

PROVA METEOROLOGIA BASICA
5 pág.

Meteorologia Básica Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c": V, F, V, F, V, V. Explicação: - (V) No Brasil, os principais efeitos observados do fenômeno El Niño, são o aumento anormal das temperaturas com chuvas intensas no Sul e Sudeste e secas severas no Nordeste. - (F) A diferença entre furacão e tufão é apenas o local de formação. O tufão é formado, geralmente, no oceano Atlântico a Noroeste, atingindo o sul do continente asiático, já o furacão pode ser formado geralmente, no Oceano Pacífico Sul, no Atlântico Norte, Pacífico Nordeste e no Pacífico Sul, afetando com maior intensidade e frequência a América do Norte. - (V) O processo denominado de efeito estufa ocorre em razão de que o total de raios solares que atingem o planeta, quase 50% ficam retidos na atmosfera, sendo que o restante, que alcança a superfície terrestre, aquece e irradia calor. - (F) O tornado é um fenômeno tipicamente oceânico, formado através da chegada de frentes frias em regiões onde o ar está mais quente e instável. A palavra tornado é originária do termo espanhol tornada, que significa tempestade. - (V) Alguns efeitos da La Niña no Brasil são diminuição das temperaturas e chuvas no Sul e Sudeste e aumento de chuvas na região Nordeste. - (V) As oscilações de temperatura, nas grandes cidades podem formar literalmente uma ilha de calor se comparada a uma área de florestal, por exemplo. Na zona rural, a vegetação existente ameniza os efeitos da radiação solar tornando estas áreas menos quentes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais