Buscar

Acerca do princípio da publicidade na Administração Pública, assinale a alternativa correta: Pela publicidade dos atos administrativos, o cidadão ...

Acerca do princípio da publicidade na Administração Pública, assinale a alternativa correta:

Pela publicidade dos atos administrativos, o cidadão tem a oportunidade de conhecer e, caso verifique um problema, até mesmo contestar a atuação dos agentes públicos.
A Pela publicidade dos atos administrativos, o cidadão tem a oportunidade de conhecer e, caso verifique um problema, até mesmo contestar a atuação dos agentes públicos.
B A publicidade dos atos administrativos é dispensável em todos os casos.
C A publicidade dos atos administrativos é importante apenas em casos de segurança nacional.

Essa pergunta também está no material:

direito 1
5 pág.

Direito Administrativo I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Pela publicidade dos atos administrativos, o cidadão tem a oportunidade de conhecer e, caso verifique um problema, até mesmo contestar a atuação dos agentes públicos." O princípio da publicidade na Administração Pública é um dos pilares da transparência e da democracia, pois permite que os cidadãos tenham acesso às informações sobre as atividades do Estado e possam fiscalizar a atuação dos agentes públicos. Dessa forma, a alternativa A está correta ao afirmar que a publicidade dos atos administrativos é importante para que o cidadão possa conhecer e contestar a atuação dos agentes públicos. As alternativas B e C estão incorretas, pois a publicidade dos atos administrativos não é dispensável em todos os casos e é importante em todas as áreas da Administração Pública.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais