Buscar

Uma gestante, primigesta, permaneceu em sua residência com assistência médica por algumas horas após o rompimento da bolsa amniótica. Quando chego...

Uma gestante, primigesta, permaneceu em sua residência com assistência médica por algumas horas após o rompimento da bolsa amniótica. Quando chegou à maternidade do hospital, ela já estava há 4 horas em trabalho de parto, apresentando 3 contrações a cada 10 minutos e 2 cm de dilatação. Após 3 horas no hospital (7 horas de trabalho de parto), ela estava com 3 cm de dilatação e passou para 4 contrações a cada 10 minutos. Com mais 7 horas (14 horas de trabalho de parto), ela apresentava 10 cm de dilatação e com 5 contrações a cada 10 minutos. O períneo já estava abaulado e a cabeça do bebê alcançou o diâmetro biparietal. Neste momento, uma das enfermeiras orientava a paciente sobre os exercícios de respiração ideais para aquele momento crucial do parto. 


Considerando os cuidados de enfermagem nos períodos clínicos do parto e o caso descrito, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. 

I. No momento do parto em que se encontra a gestante, já prestes a dar à luz, ela deverá inspirar uma grande quantidade de ar, manter o ar em seus pulmões e expirá-lo no momento que for empurrar. 

PORQUE 


II. Ao expirar o ar contido em seus pulmões, a gestante consegue fazer força mais efetivamente para empurrar o bebê, além de ser mais seguro, uma vez que previne danos ao assoalho pélvico. 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. 

A) 

A asserção I é uma proposição falsa, e a Il é uma proposição verdadeira. 


B) 

As asserções I e II são proposições falsas. 


C) 

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a Il é uma justificativa da I. 


D) 

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. 


E) 

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. Durante o trabalho de parto, a gestante deve inspirar uma grande quantidade de ar, mantê-lo em seus pulmões e expirá-lo no momento em que for empurrar. Ao expirar o ar contido em seus pulmões, a gestante consegue fazer força mais efetivamente para empurrar o bebê, além de ser mais seguro, uma vez que previne danos ao assoalho pélvico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais