Buscar

Questão 09São diversos os fatores que podem influenciar a performance de um atleta de forma direta, e que o profissional da Educação Física deve es...

Questão 09

São diversos os fatores que podem influenciar a performance de um atleta de forma direta, e que o profissional da Educação Física deve estar atento, sendo que alguns desses não são de responsabilidade do profissional da Educação Física de forma direta, mas que ele deve ser conhecedor. Pensando em um atleta de fisiculturismo, quando o nutricionista realizar uma drástica diminuição das calorias da dieta, aponte qual efeito isso pode causar pensando na capacidade de gerar força do atleta.

CLIQUE NA SUA RESPOSTA ABAIXO

  • Aumento da capacidade de gerar força.
  • Diminuição da capacidade do atleta em tracionar cargas elevadas.
  • As calorias são indiferentes para o atleta de fisiculturismo.
  • Com menos calorias os treinos devem ter no mínimo 2h a mais de duração.
  • Aumentar ou diminuir as calorias do atleta de fisiculturismo não interfere no trabalho do profissional da Educação Física.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "Diminuição da capacidade do atleta em tracionar cargas elevadas." Isso ocorre porque a diminuição drástica de calorias na dieta pode levar à perda de massa muscular, o que pode afetar a capacidade do atleta em gerar força e tracionar cargas elevadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais