Buscar

As diversas concepções do termo ressaltam o caráter interdisciplinar da ergonomia na dinâmica das interfases do sistema homem – máquina – ambiente,...

As diversas concepções do termo ressaltam o caráter interdisciplinar da ergonomia na dinâmica das interfases do sistema homem – máquina – ambiente, no qual ocorrem trocas de informações e energias com vistas à realização de determinado trabalho (IIDA, 2005).Com base nas características do termo ergonomia, assinale a alternativa CORRETA:

FONTE: IIDA, I. Ergonomia: projeto e produção. 2. ed. São Paulo: Edgar Blücher Ltda., 2005.

A) A ergonomia é uma disciplina que surgiu na metade do século XX, como consequência do trabalho interdisciplinar materializado por diversos profissionais.


B) A ergonomia é uma disciplina científica que surgiu na metade do século XIX, como consequência do mercado interdisciplinar materializado por diversos profissionais.


C) A ergonomia é uma disciplina que surgiu na metade do século XX, como trabalho interdisciplinar materializado por diversos profissionais.


D) A ergonomia é uma disciplina científica que surgiu na metade do século XX, como consequência do trabalho interdisciplinar materializado por diversos profissionais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A ergonomia é uma disciplina científica que surgiu na metade do século XX, como consequência do trabalho interdisciplinar materializado por diversos profissionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais