Buscar

Questão 2 O que são acidentes de trabalho e como podem ser evitados? Os acidentes de trabalho são eventos indesejados que ocorrem no ambiente de t...

Questão 2 O que são acidentes de trabalho e como podem ser evitados?

Os acidentes de trabalho são eventos indesejados que ocorrem no ambiente de trabalho, resultando em lesões, doenças ocupacionais ou, em casos mais graves, até mesmo morte.
Para prevenir acidentes de trabalho, é essencial investir em educação e treinamento, fornecer equipamentos tanto de proteção coletiva como de proteção individual, manter equipamentos e locais de trabalho em bom estado, identificar e mitigar riscos, cumprir regulamentos, promover uma cultura de segurança, investigar acidentes, comunicar eficazmente, promover o bem-estar dos funcionários e revisar continuamente as práticas de segurança.
A prevenção de acidentes é um esforço conjunto que beneficia trabalhadores e empregadores, reduzindo lesões, custos e tempo perdido.
a) I, II e III estão corretas.
b) Apenas I e II estão corretas.
c) Apenas II e III estão corretas.
d) Apenas I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Prova 2
3 pág.

Introdução à Engenharia de Segurança do Trabalho Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) I, II e III estão corretas". Isso porque as três afirmações apresentadas no texto são verdadeiras e importantes para prevenir acidentes de trabalho. A educação e treinamento, fornecimento de equipamentos de proteção e manutenção de equipamentos e locais de trabalho são medidas essenciais para garantir a segurança dos trabalhadores e prevenir acidentes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais