Buscar

Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta. A figura representa um recurso R1 que está sendo utilizado por um processo P2...

Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta.


A figura representa um recurso R1 que está sendo utilizado por um processo P2 e um processo P2 que necessita do recurso R1.
Sendo que P1 possui maior prioridade e P2 maior prioridade, se tirarmos R2 de P2, eliminaremos o deadlock, podendo ocorrer starvation
Supondo que P2 possui maior prioridade e P1 menor prioridade, se tirarmos R1 de P1, eliminaremos o deadlock, podendo ocorrer starvation.
A figura representa um recurso R2 que está sendo utilizado por um processo P2 e que está aguardando a finalização de leitura de P1.
A exclusão mútua ocorre na figura a partir do momento que o processo P1 excluí a possibilidade do processo P2 acessar o recurso R1.

Essa pergunta também está no material:

Sistemas Distribuídos -atividade 4 nota 1
6 pág.

Ciência da Computação Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "A figura representa um recurso R1 que está sendo utilizado por um processo P2 e um processo P1 que necessita do recurso R1. Sendo que P1 possui maior prioridade e P2 menor prioridade, se tirarmos R1 de P2, eliminaremos o deadlock, podendo ocorrer starvation."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais