Buscar

Os fungicidas são os agrotóxicos mais utilizados para o controle de doenças de plantas. É um grupo de produtos com propriedades químicas e biológic...

Os fungicidas são os agrotóxicos mais utilizados para o controle de doenças de plantas. É um grupo de produtos com propriedades químicas e biológicas muito variáveis que podem envolver diversos princípios de controle. São classificados como fungicidas sistêmicos ou móveis, fungicidas tópicos ou imóveis, fungicidas translaminares e fungicidas mesostêmicos.

 

Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir.

 

I - Fumigantes do solo são fungicidas tópicos, ou seja, não translocados pelas plantas, classificados como fungicidas erradicantes ou de contato.

II - Todos os fungicidas sistêmicos possuem especificidade de ação, inibindo processos metabólicos específicos dentro de um grupo específico de fungos, sendo capaz de atuar somente contra o patógeno visado.

III - Fungicidas protetores como o mancozebe são produtos sistêmicos que formam uma camada protetora superficial na planta, antes da deposição do inóculo do patógeno.

IV - A calda sulfocálcica, composta por enxofre cálcio, é um fungicida com ação protetora utilizada em tratamentos erradicantes de inverno.

 

Assinale a alternativa correta:


a.

Apenas a I está correta.

b.

Apenas II, III e IV estão corretas.

c.

Apenas I, II e III estão corretas.

d.

Apenas II e IV estão corretas.

e.

Apenas I, II e IV estão corretas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais