Buscar

Questão 8/10 - Certificações em Segurança Cibernética Tema: CERTIFICAÇÕES EM SEGURANÇA CIBERNÉTICA Um profissional certificado Cism prova suas hab...

Questão 8/10 - Certificações em Segurança Cibernética

Tema: CERTIFICAÇÕES EM SEGURANÇA CIBERNÉTICA


Um profissional certificado Cism prova suas habilidades em quatro domínios de conhecimento dentro da segurança da informação e cibernética: Governança de Segurança da Informação, Gestão de Riscos de Segurança da Informação, Programa de Segurança da Informação e Gestão de Incidentes. 

Conforme os estudos realizados na disciplina, o que compreende o domínio de Governança de Segurança da Informação?

A-Compreende: Avaliação de riscos de segurança da informação (Riscos emergentes e cenário de ameaças, Vulnerabilidade e análise de deficiência de controle.

B-Compreende: Cultura Organizacional, Requisitos legais, regulamentares e contratuais, Estruturas Organizacionais, Papéis e Responsabilidades e Estratégia de Segurança da Informação e Desenvolvimento da Estratégia de Segurança da Informação.

C-Compreende: Desenvolvimento do Programa de Segurança da Informação (Recursos do Programa de Segurança da Informação - pessoas, ferramentas, tecnologias.

D-Compreende: Métricas do Programa de Segurança da Informação e Gestão do Programa de Segurança da Informação (Projeto e Seleção do Controle de Segurança da Informação). 

E-Compreende: Prontidão de Gerenciamento de Incidentes (Plano de Resposta a Incidentes, Análise de Impacto nos Negócios (BIA), Plano de Continuidade de Negócios (BCP)).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com os estudos realizados na disciplina, o domínio de Governança de Segurança da Informação compreende a alternativa B: Cultura Organizacional, Requisitos legais, regulamentares e contratuais, Estruturas Organizacionais, Papéis e Responsabilidades e Estratégia de Segurança da Informação e Desenvolvimento da Estratégia de Segurança da Informação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais