Buscar

2) É conhecido que a idade média era a idade das trevas. Nesta época o que se sabia, e que conceitos existiam e prevaleciam sobre o que hoje classi...

2) É conhecido que a idade média era a idade das trevas. Nesta época o que se sabia, e que conceitos existiam e prevaleciam sobre o que hoje classificamos como eletricidade e magnetismo?

No período referente a idade média poderia ser referido como idade das trevas, pois durante esses anos só se conhecia como aplicação de eletricidade, magnetismo, a bússola e a bio-eletricidade.
Os experimentos de Galvani eram muito populares, em consequência o Galvanismo.

Essa pergunta também está no material:

Evolução do eletromagnetismo - Laura Helena de Melo Passoni
2 pág.

Física Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Embora a Idade Média seja frequentemente chamada de "Idade das Trevas", essa época não foi completamente desprovida de conhecimento científico. No entanto, é verdade que o conhecimento sobre eletricidade e magnetismo era limitado. Na época, acreditava-se que a eletricidade era produzida por certos tipos de peixes elétricos e que o magnetismo era produzido por pedras magnéticas. A bússola era conhecida e usada para navegação, mas não se entendia completamente como ela funcionava. O Galvanismo, descoberto por Luigi Galvani, foi um dos primeiros experimentos a demonstrar a relação entre eletricidade e músculos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais