Buscar

Como o custo dos contatores e/ou disjuntores a vácuo pode impactar a viabilidade da partida estrela-triângulo para motores de alta tensão? O custo...

Como o custo dos contatores e/ou disjuntores a vácuo pode impactar a viabilidade da partida estrela-triângulo para motores de alta tensão?

O custo dos contatores e/ou disjuntores a vácuo pode impactar a viabilidade da partida estrela-triângulo para motores de alta tensão.

Essa pergunta também está no material:

22_11 - Motor de indução partidas_ Revisão da tentativa _ Página Inicial
12 pág.

Máquinas e Acionamentos Elétricos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partida estrela-triângulo é uma técnica utilizada para reduzir a corrente de partida de motores elétricos de alta tensão. Essa técnica é viável quando o motor é acionado em vazio, ou seja, sem carga. O uso de contatores e/ou disjuntores a vácuo é necessário para a implementação da partida estrela-triângulo. O custo desses componentes pode impactar a viabilidade da técnica, pois quanto maior for o custo, maior será o investimento necessário para implementar a partida estrela-triângulo. No entanto, é importante considerar que a partida estrela-triângulo pode trazer benefícios em termos de economia de energia elétrica e redução de desgaste do motor, o que pode compensar o investimento inicial. Portanto, é necessário avaliar o custo-benefício da técnica para determinar sua viabilidade em cada caso específico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais