Buscar

Como os acionamentos de velocidade variável, que são con�áveis e de custo efetivo, mudaram os procedimentos tradicionais e expandiram as aplicações...

Como os acionamentos de velocidade variável, que são con�áveis e de custo efetivo, mudaram os procedimentos tradicionais e expandiram as aplicações e capacidades dos motores CA?

Os acionamentos de velocidade variável, que são con�áveis e de custo efetivo, mudaram os procedimentos tradicionais ao permitir que os motores CA sejam usados em aplicações de velocidade variável.
Antes, quando a velocidade variável era necessária, eram escolhidos motores CC, turbinas e motores de combustão interna.
Agora, esses acionamentos regulam a velocidade do motor controlando a tensão e a frequência da rede, expandindo assim as aplicações e capacidades dos motores CA.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) As afirmativas I e III estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

22_11 - Motor de indução partidas_ Revisão da tentativa _ Página Inicial
12 pág.

Máquinas e Acionamentos Elétricos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e) Todas as afirmativas estão corretas". Os acionamentos de velocidade variável são confiáveis e de custo efetivo, e mudaram os procedimentos tradicionais ao permitir que os motores CA sejam usados em aplicações de velocidade variável. Antes, quando a velocidade variável era necessária, eram escolhidos motores CC, turbinas e motores de combustão interna. Agora, esses acionamentos regulam a velocidade do motor controlando a tensão e a frequência da rede, expandindo assim as aplicações e capacidades dos motores CA.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais