Buscar

Com base nos itens a seguir, assinale quais deles são verdadeiros (V) ou falsos (F) sobre os conceitos de segurança industrial. I. Um dos component...

Com base nos itens a seguir, assinale quais deles são verdadeiros (V) ou falsos (F) sobre os conceitos de segurança industrial.

I. Um dos componentes da segurança industrial é a segurança normatizada.

II. Um dos componentes da segurança industrial é a segurança em ação.

III. Devido à segurança industrial já possuir a segurança em ação, ela não precisa, obrigatoriamente, da segurança normatizada.

IV. Devido à segurança industrial já possuir a segurança normatizada, ela não precisa, obrigatoriamente, da segurança em ação.

V. Para que exista a segurança industrial, é necessária a junção entre a segurança normatizada e a segurança em ação.

Assinale a alternativa correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I. Verdadeiro (V) II. Verdadeiro (V) III. Falso (F) IV. Falso (F) V. Verdadeiro (V) Explicação: I. A segurança normatizada é um dos componentes da segurança industrial, pois ela se baseia em normas e regulamentos que visam garantir a segurança dos trabalhadores e do ambiente de trabalho. II. A segurança em ação é outro componente da segurança industrial, pois ela se refere às medidas práticas que são tomadas para garantir a segurança no ambiente de trabalho, como o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e a realização de treinamentos. III. Essa afirmação é falsa, pois a segurança normatizada e a segurança em ação são complementares e ambas são necessárias para garantir a segurança industrial. IV. Essa afirmação também é falsa, pois a segurança normatizada e a segurança em ação são complementares e ambas são necessárias para garantir a segurança industrial. V. Essa afirmação é verdadeira, pois a segurança industrial só é alcançada quando há a junção entre a segurança normatizada e a segurança em ação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais