Buscar

É normal suar quando está calor, durante a prática de atividades físicas ou em momentos de nervosismo. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatolog...

É normal suar quando está calor, durante a prática de atividades físicas ou em momentos de nervosismo. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a hiperidrose é uma condição que provoca suor excessivo e os pacientes com esta condição podem transpirar muito até mesmo em repouso. Isto ocorre porque pacientes com hiperidrose possuem as glândulas sudoríparas hiperfuncionantes. Diferentes regiões do corpo podem ser acometidas, tais como plantas dos pés, palmas das mãos, axilas, cabeça e rosto.

 

SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. Hiperidrose. Disponível em: . Acesso em: 02/01/2019.

 

As glândulas sudoríparas são responsáveis pela formação e secreção do suor, uma substância aquosa com baixos níveis de proteínas e sais. Em relação à sudorese e às glândulas sudoríparas, assinale a alternativa correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A hiperidrose é uma condição que provoca suor excessivo e os pacientes com esta condição podem transpirar muito até mesmo em repouso, pois possuem as glândulas sudoríparas hiperfuncionantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais