Buscar

A respeito de prisão, liberdade provisória do acusado e medidas cautelares, assinale a opção correta. A) A prisão temporária é medida cautelar de...

A respeito de prisão, liberdade provisória do acusado e medidas cautelares, assinale a opção correta.


A) A prisão temporária é medida cautelar de natureza pessoal que pode ser decretada pelo juiz, de ofício ou a requerimento do Ministério Público, pelo prazo de até 180 dias, prorrogável por igual período, em caso de crimes hediondos ou equiparados.
B) A prisão preventiva é medida cautelar de natureza pessoal que pode ser decretada pelo juiz, de ofício ou a requerimento do Ministério Público, em qualquer fase da investigação ou do processo, desde que presentes os requisitos legais, como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal.
C) A liberdade provisória com fiança é medida cautelar de natureza pessoal que pode ser concedida pelo juiz, a requerimento do Ministério Público ou do querelante, desde que presentes os requisitos legais, como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal.
D) A prisão domiciliar é medida cautelar de natureza pessoal que pode ser decretada pelo juiz, de ofício ou a requerimento do Ministério Público, em qualquer fase da investigação ou do processo, desde que presentes os requisitos legais, como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal.
E) A fiança é medida cautelar de natureza real que pode ser exigida pelo juiz, a requerimento do Ministério Público ou do querelante, em qualquer fase da investigação ou do processo, desde que presentes os requisitos legais, como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal.

Essa pergunta também está no material:

cespe-2016-pc-pe-agente-de-policia-prova
10 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A prisão temporária é medida cautelar de natureza pessoal que pode ser decretada pelo juiz, de ofício ou a requerimento do Ministério Público, pelo prazo de até 180 dias, prorrogável por igual período, em caso de crimes hediondos ou equiparados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes