Buscar

A popularidade do desenvolvimento web na linguagem de programação Java passa pelo desenvolvimento dos chamados Servlets (traduzido do inglês, temos...

A popularidade do desenvolvimento web na linguagem de programação Java passa pelo desenvolvimento dos chamados Servlets (traduzido do inglês, temos algo como “servidorzinho”). A primeira versão dos Servlets foi lançada em dezembro de 1996, sendo rapidamente adotada pelo mercado. No decorrer dos anos, várias atualizações foram realizadas nos Servlets; no momento da confecção deste material que você lê agora, estamos na versão 4.0, lançada em setembro de 2017.


Sobre Servlets e CGI, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

 

  1. ( ) Servlets são uma classe Java para o gerenciamento de conexões.
  2. ( ) Quando um servidor CGI recebe uma requisição, ele deve criar e executar um novo processo específico para atender aquela requisição.
  3. ( ) CGI é uma evolução do Servlets para gerenciar conexões em aplicações web.
  4. ( ) Para lidar com múltiplas requisições simultâneas, os Servlets usam threads; para cada requisição é criada uma thread.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

  1. V, V, F, F.
  2. V, V, F, V.
  3. F, V, F, V.
  4. V, V, V, V.
  5. F, F, F, F.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: 1. (V) Servlets são uma classe Java para o gerenciamento de conexões. 2. (V) Quando um servidor CGI recebe uma requisição, ele deve criar e executar um novo processo específico para atender aquela requisição. 3. (F) CGI não é uma evolução do Servlets para gerenciar conexões em aplicações web. 4. (V) Para lidar com múltiplas requisições simultâneas, os Servlets usam threads; para cada requisição é criada uma thread. A alternativa correta é a letra B: V, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais