Buscar

O custeio do ciclo de vida de um produto é um instrumento importante no processo de gestão estratégica de custos, possibilitando importantes projeç...

O custeio do ciclo de vida de um produto é um instrumento importante no processo de gestão estratégica de custos, possibilitando importantes projeções que abrangem diferentes preços de vendas de forma a cobrir os custos incorridos ou a incorrer em cada uma das suas fases. Quais são as fases que compõem o ciclo de vida de um produto? Indique a alternativa que apresenta tais fases na sequência correta:

a. Desenvolvimento introdução ou lançamento de um produto; crescimento das vendas; declínio do produto; e maturidade do produto.

b. Desenvolvimento introdução ou lançamento de um produto; determinação dos custos estimados; crescimento das vendas; declínio do produto; e maturidade do produto.

c. Desenvolvimento introdução ou lançamento de um produto; rateio dos custos indiretos; crescimento das vendas; declínio do produto; e maturidade do produto.

d. Desenvolvimento introdução ou lançamento de um produto; determinação dos custos das atividades; crescimento das vendas; declínio do produto; e maturidade do produto.

e. Desenvolvimento introdução ou lançamento de um produto; comparação do custo alvo com os custos estimados; crescimento das vendas; declínio do produto; e maturidade do produto.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Desenvolvimento introdução ou lançamento de um produto; crescimento das vendas; declínio do produto; e maturidade do produto. Essas são as quatro fases que compõem o ciclo de vida de um produto. A fase de desenvolvimento é quando o produto é criado e desenvolvido, a fase de introdução ou lançamento é quando o produto é lançado no mercado, a fase de crescimento é quando as vendas começam a aumentar, a fase de maturidade é quando as vendas atingem o pico e a fase de declínio é quando as vendas começam a diminuir.

0
Dislike0
User badge image

Victor Augusto

Alternativa correta:

Desenvolvimento introdução ou lançamento de um produto; crescimento das vendas; declínio do produto; e maturidade do produto.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais