Buscar

Em relação às ideias do texto CB1A1-II, julgue os próximos itens. 9 Levando-se em consideração a articulação das ideias do primeiro parágrafo, é co...

Em relação às ideias do texto CB1A1-II, julgue os próximos itens.
9 Levando-se em consideração a articulação das ideias do primeiro parágrafo, é correto afirmar que a expressão ‘lá fora’ (segundo período) está empregada com o mesmo sentido de internacionalmente.
10 Depreende-se do texto que a atual política de preços da PETROBRAS visa à possibilidade de redução do preço do combustível para o consumidor brasileiro.
11 Entende-se do segundo parágrafo do texto que, segundo o presidente da PETROBRAS, o PPI não deve ser visto como uma doutrina indiscutível.
12 Entende-se do texto que, quanto à venda de ativos, o presidente da PETROBRAS pretende rever todos os compromissos assumidos pela companhia antes de sua gestão.
13 Infere-se do segundo parágrafo do texto, sobretudo pelo emprego da forma verbal “haverá”, flexionada no tempo futuro, que Jean Paul Prates ainda não foi efetivado na presidência da PETROBRAS.
14 No início do quarto parágrafo, o trecho “Questionado se haverá redução no preço da gasolina” expressa uma condição imposta pela imprensa ao presidente da PETROBRAS.
true
true
true
true
true
false

Essa pergunta também está no material:

Compromisso da PETROBRAS com a sustentabilidade
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são:
9 - Verdadeiro. A expressão "lá fora" é utilizada com o mesmo sentido de "internacionalmente" no primeiro parágrafo.
10 - Verdadeiro. O texto menciona que a atual política de preços da PETROBRAS visa à possibilidade de redução do preço do combustível para o consumidor brasileiro.
11 - Verdadeiro. O segundo parágrafo do texto menciona que o PPI não deve ser visto como uma doutrina indiscutível, segundo o presidente da PETROBRAS.
12 - Verdadeiro. O texto menciona que o presidente da PETROBRAS pretende rever todos os compromissos assumidos pela companhia antes de sua gestão quanto à venda de ativos.
13 - Falso. O texto não menciona que Jean Paul Prates ainda não foi efetivado na presidência da PETROBRAS.
14 - Verdadeiro. O trecho menciona que o presidente da PETROBRAS foi questionado pela imprensa se haverá redução no preço da gasolina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais