Buscar

Uma das preocupações dos analistas das demonstrações contábeis consiste em saber se a empresa continuará operando de forma saudável, com liquidez e...

Uma das preocupações dos analistas das demonstrações contábeis consiste em saber se a empresa continuará operando de forma saudável, com liquidez e rentabilidade satisfatórias, e quais as perspectivas para o futuro de acordo com o ocorrido no passado. Portanto uma característica da informação contábil diz respeito a seu valor preditivo ou à capacidade de se fazer, por meio de sua leitura, projeções para o futuro próximo. Entretanto, dependendo da forma como é apresentada a informação, pode ter maior ou menor valor preditivo. O Capital Circulante Líquido é utilizado também como uma destas informações preditivas. 

COLAUTO, Romualdo Douglas; BEUREN, Ilse Maria. Um estudo sobre a influência de Accruals na correlação entre o lucro contábil e a variação do capital circulante líquido de empresas. Rev. adm. contemp., Curitiba , v. 10, n. 2, p. 95-116, June 2006 .  

Baseado no texto anterior, resolva o seguinte caso:

A empresa ADICA S/A apresentou os seguintes dados em R$ extraídos da sua demonstração financeira: Capital de Terceiros 847.310,00; Capital Próprio 4.240.000,00; Passivo Não Circulante 316.800,00; Ativo Investimentos 1.029.100,00; Ativo Imobilizado 3.022.290,00; Ativo Circulante 1.035.920,00. Com base nos dados acima, pode-se afirmar que o Capital Circulante Líquido da empresa foi de:



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular o Capital Circulante Líquido (CCL) de uma empresa, é necessário subtrair o Passivo Circulante (PC) do Ativo Circulante (AC). O PC é composto pelas obrigações de curto prazo da empresa, enquanto o AC é composto pelos bens e direitos que podem ser convertidos em dinheiro em um curto período de tempo. No caso da empresa ADICA S/A, não foram fornecidos os valores do Passivo Circulante e do Ativo Circulante separadamente. Portanto, não é possível calcular o CCL da empresa com base nos dados apresentados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais