Buscar

A taxa média de crescimento do comércio mundial foi de 7,5% ao ano entre 1984 e 2002. A mesma taxa no Brasil foi de 4,6% e como consequência a part...

A taxa média de crescimento do comércio mundial foi de 7,5% ao ano entre 1984 e 2002. A mesma taxa no Brasil foi de 4,6% e como consequência a participação do país no comércio internacional caiu de 1,39 para 0,79% no mesmo período. Esta informação indica que o país perdeu competitividade para exportar no período. Pode-se inferir que (assinale a alternativa incorreta):

Grande parte da indústria nacional estava estagnada operando no modelo de produção fordista;
Os setores do país não articularam o crescimento industrial a produtos dinâmicos da era global;
O país tinha poucas vantagens comparativas para sustentar a competitividade em cadeias produtivas globais e mercados internacionais.
O país não interagiu as políticas industriais com as de C&T e de comércio exterior no período;
a) Grande parte da indústria nacional estava estagnada operando no modelo de produção fordista;
b) Os setores do país não articularam o crescimento industrial a produtos dinâmicos da era global;
c) O país tinha poucas vantagens comparativas para sustentar a competitividade em cadeias produtivas globais e mercados internacionais.
d) O país não interagiu as políticas industriais com as de C&T e de comércio exterior no período;

Essa pergunta também está no material:

AV2 POLÍTICAS PÚBLICAS 4
3 pág.

Políticas Públicas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a) Grande parte da indústria nacional estava estagnada operando no modelo de produção fordista". Isso porque, apesar de a indústria nacional ter enfrentado dificuldades no período, ela não estava completamente estagnada e ainda havia setores que apresentavam crescimento. Além disso, a crise da indústria brasileira não pode ser explicada apenas pelo modelo de produção fordista, mas sim por uma série de fatores, como a falta de investimentos em inovação e tecnologia, a falta de articulação entre os setores produtivos e a falta de políticas públicas adequadas para o setor.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais