Buscar

Considerando o texto anterior, qualifique as asserções a seguir em Verdadeiro (V) e falso (F), acerca do Comitê da Basileia. O Comitê de Basileia ...

Considerando o texto anterior, qualifique as asserções a seguir em Verdadeiro (V) e falso (F), acerca do Comitê da Basileia.

O Comitê de Basileia possui força de lei; não sendo apenas caráter sugestivo e norteador aos países membros.
Tem como propósito a supervisão adequada e consistente por parte dos bancos centrais nas instituições bancárias.
A primeira reunião do Comitê da Basileia ocorreu em fevereiro de 1975 e, desde então, realizam-se de três a quatro vezes por ano.
Desde a sua criação, o Comitê da Basiléia estabeleceu uma série de normas internacionais para regulamentação bancária, principalmente as publicações de referência dos acordos sobre adequação de capital.
No início, o propósito fundamental do trabalho do Comitê de Basileia era atenuar as lacunas presentes nas normas de compensações internacionais para que nenhuma instituição bancária permanecesse sem regulamentação.
A) F, V, F, V, F
B) V, F, V, F, V
C) F, V, V, V, F
D) V, F, F, F, V
E) V, V, F, V, F

Essa pergunta também está no material:

APOL 2 CONTABILIDADE DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS 100
10 pág.

Contabilidade de Instituições Financeiras Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) V, F, F, F, V. Justificativa: - A primeira afirmação é falsa, pois o Comitê de Basileia não possui força de lei, mas sim caráter sugestivo e norteador aos países membros. - A segunda afirmação é falsa, pois o propósito do Comitê de Basileia é a promoção da estabilidade financeira global e não a supervisão adequada e consistente por parte dos bancos centrais nas instituições bancárias. - A terceira afirmação é falsa, pois o Comitê de Basileia realiza-se de três a quatro vezes por ano desde a sua criação em 1974 e não desde fevereiro de 1975. - A quarta afirmação é falsa, pois o Comitê de Basileia estabeleceu uma série de normas internacionais para regulamentação bancária, principalmente as publicações de referência dos acordos sobre adequação de capital, mas não apenas isso. - A quinta afirmação é verdadeira, pois o propósito fundamental do trabalho do Comitê de Basileia era atenuar as lacunas presentes nas normas de compensações internacionais para que nenhuma instituição bancária permanecesse sem regulamentação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais