Buscar

A cultura faz parte da essência humana, segundo alguns estudiosos, e por isso nada melhor do que estudá-la para conseguir compreender o ser humano....

A cultura faz parte da essência humana, segundo alguns estudiosos, e por isso nada melhor do que estudá-la para conseguir compreender o ser humano. Isso é afirmado pelos seguintes motivos: a cultura é uma extensão do modo de vida do homem. E esse modelo de vivência é desenvolvido a partir de códigos simbólicos, que é traduzido a partir do estudo da antropologia cultural.

A respeito da antropologia cultural, analise os itens a seguir e marque o correto.

a) A antropologia cultural consiste no estudo do homem e a sociedade de forma integral junto a outras matérias, como a linguística, arqueologia e a física.

b) Há apenas alguns anos, os homens começaram a viver em tribos, e por isso apenas nos dias atuais é estudada a antropologia cultural. Essa possui o objetivo de desenvolver uma melhor compreensão acerca do homem moderno.

c) A antropologia tem como principal objetivo estudar o homem, no que diz respeito às suas linguagens, sistemas e culturas no âmbito da esfera subjetiva.

d) O estudo da antropologia procura entender e compreender a existência humana e suas múltiplas nuances.

e) A antropologia engloba as ciências humanas e as sociais. A primeira diz respeito ao estudo do ser humano em suas camadas sociais e a segunda estuda o indivíduo de forma integral.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) O estudo da antropologia procura entender e compreender a existência humana e suas múltiplas nuances. A antropologia cultural é uma área de estudo que se dedica a compreender as diferentes culturas humanas, suas práticas, crenças e valores, buscando entender a diversidade cultural e a complexidade da existência humana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image