Buscar

Questão 6 | PEDAGOGIA E ETICA PROFISSIONAL Código da questão: 178458 Leia o texto a seguir: “A educação básica no Brasil, desde a Constituição de 1...

Questão 6 | PEDAGOGIA E ETICA PROFISSIONAL

Código da questão: 178458

Leia o texto a seguir: “A educação básica no Brasil, desde a Constituição de 1988 e, com mais ênfase, nos últimos oito anos, vem sofrendo grandes mudanças. Analisá-la implica considerar determinadas preliminares como o Pacto Federativo, a desigualdade social, as ligações internacionais e a própria noção de educação básica, a fim de contextualizar as políticas de avaliação, focalização, descentralização, desregulamentação e financiamento. Tais alterações evidenciam uma forte evidência no Ensino Fundamental, na idade legal apropriada, o que não ocorre com as demais etapas”. Fonte: CURY, Carlos Roberto Jamil. A educação básica no Brasil. Educ. Soc., Campinas, vol. 23, n. 80, setembro/2002, p. 168-200.


O Artigo 208 da Constituição Federal afirma que é dever do Estado ofertar a educação básica a todo e qualquer cidadão brasileiro, delimitando uma faixa etária da obrigatoriedade e gratuidade aos estudantes. Qual é esta faixa etária?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A faixa etária da obrigatoriedade e gratuidade da educação básica no Brasil, segundo o Artigo 208 da Constituição Federal, é dos 4 aos 17 anos de idade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais