Buscar

Leia o texto a seguir: “A popularidade ainda persistente da pirâmide de Maslow parece estar fundada no fato de dar um suporte teórico e acadêmico...

Leia o texto a seguir:



“A popularidade ainda persistente da pirâmide de Maslow parece estar fundada no fato de dar um suporte teórico e acadêmico a determinadas concepções ingênuas a respeito da psicologia e da vida social.”



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FONTOURA, A. História do Cotidiano. Curitiba: Intersaberes. 2020. p. 156

Considerando essas informações e conforme os conteúdos do livro-base História do Cotidiano sobre as críticas que se faz à Pirâmide de Maslow, assinale a alternativa correta:

AA Pirâmide de Maslow ainda é extremamente utilizada por amplos setores da sociedade, o que comprova que nenhuma crítica consistente foi elaborada sobre essa teoria.

BO problema da Pirâmide de Maslow é que ela se aplicaria, de fato, apenas para realidades pré-industriais, não satisfazendo a lógicas psicológica das sociedades ocidentais modernas.

CA principal crítica relacionada a Pirâmide de Maslow está no fato dela ser mais bem aplicada em sociedades não ocidentais antigas, como a da China e dos nativos americanos.

DA Pirâmide de Maslow está carregada de anacronismo e etnocentrismo, visto que tenta generalizar conceitos psicológicos típicos das sociedades ocidentais.

EA crítica que se faz à Pirâmide de Maslow é por ela não fazer uma generalização psicológica da humanidade, ainda que essa teoria seja facilmente aplicada em qualquer lugar e tempo.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A Pirâmide de Maslow está carregada de anacronismo e etnocentrismo, visto que tenta generalizar conceitos psicológicos típicos das sociedades ocidentais." O texto apresenta críticas à teoria da Pirâmide de Maslow, apontando que ela é utilizada por setores da sociedade, mas que não há críticas consistentes elaboradas sobre essa teoria. Além disso, a teoria é criticada por não se aplicar às lógicas psicológicas das sociedades ocidentais modernas e por tentar generalizar conceitos psicológicos típicos das sociedades ocidentais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais