Buscar

Considere as seguintes assertivas sobre a Gerência de Configuração de Software: I - Versões gerenciadas recebem identificadores quando são submetid...

Considere as seguintes assertivas sobre a Gerência de Configuração de Software:

I - Versões gerenciadas recebem identificadores quando são submetidas ao sistema.

II - desenvolvimento independente, que permite que cada programador trabalhe nas suas mudanças em um repositório local privado, independente do repositório central.

III - codeline não é uma coleção, mas sim “um conjunto de versões de um componente de software e outros itens de configuração a qual esse componente depende”

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e III estão corretas. II está incorreta. Justificativa: I - Versões gerenciadas recebem identificadores quando são submetidas ao sistema. Essa assertiva está correta, pois é uma das práticas da Gerência de Configuração de Software (GCS) para identificar e controlar as versões do software. II - Desenvolvimento independente, que permite que cada programador trabalhe nas suas mudanças em um repositório local privado, independente do repositório central. Essa assertiva está incorreta, pois a prática descrita é conhecida como "branching" e não é independente do repositório central. III - Codeline não é uma coleção, mas sim “um conjunto de versões de um componente de software e outros itens de configuração a qual esse componente depende”. Essa assertiva está correta, pois a codeline é uma linha de desenvolvimento que contém as versões de um componente de software e seus itens de configuração relacionados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais