Buscar

Acerca das componentes simétricas, assinale a alternativa correta: A decomposição em componentes simétricas só é possível para sistemas trifásico...

Acerca das componentes simétricas, assinale a alternativa correta:


A decomposição em componentes simétricas só é possível para sistemas trifásicos.
A impedância de geradores simétricos não é considerada em estudos de curto-circuito.
Componentes simétricas são um conceito opcional e pouco relevante na análise de sistemas elétricos de potência.
Um sistema elétrico de n fases desequilibrado é decomposto em n circuitos equilibrados, sendo a somatória dos vetores simétricos igual ao vetor do sistema desequilibrado.
A análise de componentes simétricas é exclusivamente aplicável a sistemas de potência de grande escala e não tem relevância em sistemas de distribuição de menor porte.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Um sistema elétrico de n fases desequilibrado é decomposto em n circuitos equilibrados, sendo a somatória dos vetores simétricos igual ao vetor do sistema desequilibrado." A decomposição em componentes simétricas é uma técnica utilizada para analisar sistemas elétricos de potência desequilibrados, independentemente do número de fases. A impedância de geradores simétricos é considerada em estudos de curto-circuito. As componentes simétricas são um conceito importante na análise de sistemas elétricos de potência. A análise de componentes simétricas é aplicável a sistemas de potência de grande escala e também pode ser usada em sistemas de distribuição de menor porte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais