Buscar

Para Lopes et.al. (2012) "o sistema MRP auxilia os gerentes a determinar a quantidade e o momento das compras de materiais, preocupando-se também c...

Para Lopes et.al. (2012) "o sistema MRP auxilia os gerentes a determinar a quantidade e o momento das compras de materiais, preocupando-se também com a lista dos que são comprados e com o controle de estoque". Assim pode-se apontar que há uma diferença entre MRP e MRP II. Marque a afirmativa que melhor defina MRP II:

LOPES, Christian Botelho; et al. Sistemas de Produção MRP & MRP II. In: 2º Congresso de Pesquisa Científica: Inovação, Ética e Sustentabilidade, 2012, Marilia: Univem, 2012.



  • Materiais e recursos humanos
  • Marketing, pós venda e logística
  • Materiais, finanças e recursos humanos
  • Gestão de pessoas e marketing
  • Nenhuma das alternativas


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor define MRP II é a letra C: "Materiais, finanças e recursos humanos". O MRP II (Manufacturing Resource Planning) é uma evolução do MRP (Material Requirements Planning) e inclui não apenas o controle de materiais, mas também o planejamento financeiro e a gestão de recursos humanos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais