Buscar

uando uma pessoa quer conferir maior segurança a um acordo particular, muitas vezes procura um cartório. Por exemplo, ao realizar um contrato de lo...

uando uma pessoa quer conferir maior segurança a um acordo particular, muitas vezes procura um cartório. Por exemplo, ao realizar um contrato de locação de uma sala comercial, o sujeito deseja reconhecer a firma da outra parte.


O cartório precisa ser remunerado pelo serviço, por isso, pergunta-se: como são pagos os serviços notariais e de registro?




💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os serviços notariais e de registro são remunerados por meio de emolumentos, que são taxas cobradas pelos cartórios em razão dos serviços prestados. O valor dos emolumentos é definido por lei estadual e varia de acordo com o tipo de serviço prestado e o valor do negócio jurídico. Além disso, os cartórios também podem cobrar outras despesas, como custas, selos e impostos, que também são definidos por lei.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais