Buscar

A maioria de materiais compósitos é constituída por apenas duas fases: uma fase contínua denominada matriz, que envolve a outra fase denominada fas...

A maioria de materiais compósitos é constituída por apenas duas fases: uma fase contínua denominada matriz, que envolve a outra fase denominada fase dispersa (podem ser fibras ou partículas). De acordo com a geometria da fase dispersa (forma, tamanho, distribuição e orientação), os compósitos podem ser classificados em: compósitos reforçados com partículas, compósitos reforçados com fibras, compósitos estruturais e nanocompósitos.

 

Considerando o exposto, sobre os tipos de materiais compósitos, analise as afirmativas a seguir. 

 

I. Nos compósitos reforçados com partículas, a fase dispersa tem geometria equiaxial, ou seja, dimensões similares em todas as direções.

II. Nos compósitos reforçados com fibras, a fase dispersa pode apresentar a geometria de fibras contínuas (fibras longas) ou descontínuas (fibras curtas).

III. Nos compósitos estruturais, a fase dispersa apresenta a geometria de longas fibras orientadas aleatoriamente.  

IV. Nos nanocompósitos, a fase dispersa apresenta dimensões extremamente pequenas na ordem das dezenas de micrometros.

 

Está correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: II e III. Nos compósitos reforçados com fibras, a fase dispersa pode apresentar a geometria de fibras contínuas (fibras longas) ou descontínuas (fibras curtas). Já nos compósitos estruturais, a fase dispersa apresenta a geometria de longas fibras orientadas aleatoriamente. Portanto, as afirmativas II e III estão corretas. As afirmativas I e IV estão incorretas, pois nos compósitos reforçados com partículas, a fase dispersa pode ter geometria não equiaxial, e nos nanocompósitos, a fase dispersa apresenta dimensões extremamente pequenas na ordem dos nanômetros, e não das dezenas de micrometros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais