Buscar

Os desenhos tridimensionais transmitem ideias que não podem ser representadas por desenhos bidimensionais. O desenho em três dimensões confere prof...

Os desenhos tridimensionais transmitem ideias que não podem ser representadas por desenhos bidimensionais. O desenho em três dimensões confere profundidade a uma imagem, tornando-a mais realista e mais facilmente entendida até por quem não conhece a linguagem da representação de projetos.


A respeito do uso das perspectivas na arquitetura, analise as afirmativas a seguir:


I) A perspectiva axonometria somente é utilizada para ambientes externos, onde quase como uma maquete, ela exibe com detalhe os setores e trânsito de pessoas e veículos no projeto.


II) Na classificação geométrica, as tipologias de perspectivas são: a cônica e a paralela (ou cilíndrica). A perspectiva cônica é também conhecida como perspectiva que não tem a profundidade percebida na paralela.


III) A utilização do desenho de perspectivas pode ser feita tanto em ambientes externos como internos, apresentando o desenho da arquitetura das edificações bem como o da arquitetura de interiores.


IV) As perspectivas permitem a humanização do desenho ilustrativo, o que faz com que elas tenham um melhor detalhismo na apresentação.


São corretas as afirmativas:



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: III e IV. A perspectiva axonométrica é utilizada tanto em ambientes internos quanto externos, e não somente em ambientes externos como afirmado na afirmativa I. Na classificação geométrica, as tipologias de perspectivas são a cônica e a paralela (ou cilíndrica), e não a perspectiva que não tem a profundidade percebida na paralela, como afirmado na afirmativa II. As perspectivas permitem a humanização do desenho ilustrativo, o que faz com que elas tenham um melhor detalhismo na apresentação, como afirmado na afirmativa IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais