Buscar

No software SketchUp, a aplicação de materiais nos projetos de design de interiores é bem simples; basta selecionar a face da superfície desejada, ...

No software SketchUp, a aplicação de materiais nos projetos de design de interiores é bem simples; basta selecionar a face da superfície desejada, escolher o material e clicar. No software V-Ray, também é possível aplicar material utilizando a sua biblioteca ou importando texturas.

 

A respeito da aplicação dos materiais do V-Ray, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

 

I. ( ) Aplicar textura no V-Ray é simples, é só arrastá-la em direção ao objeto ao qual se deseja aplicar a textura.

II. ( ) A aplicação de uma textura no V-Ray se dá quando ela é selecionada e arrastada para a bandeja de materiais do SketchUp.

III. (  ) Para aplicar uma textura no V-Ray, primeiro é necessário localizá-la na biblioteca, depois adicioná-la ao Material List e, por último, aplicá-la ao objeto.

IV. (  ) O objeto primeiro precisa estar desassociado para ser possível que seja aplicado a uma textura no V-Ray.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: III - I - IV - F. Explicação: - A afirmativa III está correta, pois para aplicar uma textura no V-Ray, primeiro é necessário localizá-la na biblioteca, depois adicioná-la ao Material List e, por último, aplicá-la ao objeto. - A afirmativa I está incorreta, pois para aplicar textura no V-Ray, não é só arrastá-la em direção ao objeto ao qual se deseja aplicar a textura. É necessário selecionar a face do objeto e aplicar o material. - A afirmativa IV está incorreta, pois não é necessário desassociar o objeto para aplicar uma textura no V-Ray. - A afirmativa II está incorreta, pois a aplicação de uma textura no V-Ray não se dá quando ela é selecionada e arrastada para a bandeja de materiais do SketchUp.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais