Buscar

O contrato de seguro se formaliza pela apólice, na qual estarão contidas e registradas as principais informações a respeito das garantias, dos dire...

O contrato de seguro se formaliza pela apólice, na qual estarão contidas e registradas as principais informações a respeito das garantias, dos direitos e dos deveres do segurado e da seguradora, bem como demais condições. Uma vez assinado, o contrato pode ser alterado por endosso. No entanto, caso o segurado não cumpra com sua obrigação quanto ao pagamento do prêmio ou descumpra alguma cláusula do contrato, pode colocar em risco seu direito à indenização na ocorrência de um sinistro.

 

Nesse sentido, observe as afirmativas a seguir, relacionadas ao conceito de pagamento de indenização em seguro de pessoas e seguro de danos materiais. Marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

 

I. ( ) No seguro de danos, a garantia prometida não pode ultrapassar o valor do interesse segurado no momento da conclusão do contrato.

II. ( ) O risco do seguro compreenderá todos os prejuízos resultantes ou consequentes, como os estragos ocasionados para evitar o sinistro, minorar o dano ou salvar o bem.

III. ( ) No seguro de danos, a indenização pode ultrapassar o valor do interesse segurado no momento do sinistro, pois o objetivo do segurado é repor o valor do bem e obter lucro.

IV. ( ) No seguro de pessoas, o capital segurado é livremente estipulado pelo segurado, que pode contratar mais de um seguro sobre o mesmo interesse, com o mesmo ou diversos seguradores.

V. ( ) No seguro de vida ou acidentes pessoais para o caso de morte, o capital estipulado está sujeito a dívidas do segurado, considerando-se herança para todos os efeitos de direito.

 

Agora, assinale a opção com a sequência correta.


Escolha uma opção:

a. F, F, V, V, V.

b. V, V, F, V, F.

c. V, V, F, F, F.

d. F, V, V, V, F.

e. V, F, F, F, V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b": V, V, F, V, F. Justificativa: I. (V) No seguro de danos, a garantia prometida não pode ultrapassar o valor do interesse segurado no momento da conclusão do contrato. II. (V) O risco do seguro compreenderá todos os prejuízos resultantes ou consequentes, como os estragos ocasionados para evitar o sinistro, minorar o dano ou salvar o bem. III. (F) No seguro de danos, a indenização não pode ultrapassar o valor do interesse segurado no momento do sinistro, pois o objetivo do segurado é repor o valor do bem e não obter lucro. IV. (V) No seguro de pessoas, o capital segurado é livremente estipulado pelo segurado, que pode contratar mais de um seguro sobre o mesmo interesse, com o mesmo ou diversos seguradores. V. (F) No seguro de vida ou acidentes pessoais para o caso de morte, o capital estipulado não está sujeito a dívidas do segurado, não sendo considerado herança para todos os efeitos de direito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais