Buscar

A execução de pena pode ocorrer de maneira provisória ou definitiva. Quanto à execução provisória da pena, que ocorre sem que haja o trânsito em ju...

A execução de pena pode ocorrer de maneira provisória ou definitiva. Quanto à execução provisória da pena, que ocorre sem que haja o trânsito em julgado da sentença penal, só é possível em casos específicos, especialmente para que os presos provisórios possam ter direito aos benefícios da execução penal. 

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a execução provisória da pena, podemos afirmar que:

  1. Pode ocorrer desde que o réu tenha sido condenado a pena restritiva de direitos ou privativa de liberdade e o processo tenha transitado em julgado para o Ministério Público após segunda instância.
  2. É permitida a execução provisória da pena de multa, restritiva de direitos, privativa de liberdade, desde que o Ministério Público não tenha recorrido da sentença.
  3. Pode ocorrer desde que o réu tenha sido condenado à pena privativa de liberdade, o processo tenha transitado em julgado para o Ministério Público, a partir da confirmação da condenação em segunda instância.
  4. Pode ocorrer desde que o réu tenha sido condenado à pena privativa de liberdade, o processo tenha transitado em julgado para o Ministério Público e que o réu já esteja preso preventivamente.
  5. É proibida de ocorrer antes da confirmação ou condenação em segunda instância, ainda que o réu tenha estado preso preventivamente durante todo o processo.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: "É permitida a execução provisória da pena de multa, restritiva de direitos, privativa de liberdade, desde que o Ministério Público não tenha recorrido da sentença."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais