Buscar

O Princípio da Legalidade exige que haja a previsão legal de toda conduta humana que se pretenda ser incriminada, ou seja, para que uma conduta sej...

O Princípio da Legalidade exige que haja a previsão legal de toda conduta humana que se pretenda ser incriminada, ou seja, para que uma conduta seja considerada criminosa é necessário que antes, pelo processo legislativo, se estabeleça que referida conduta seja criminosa, passando a ser assim considerada dali em diante. 

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os princípios que regem a execução penal, analise as afirmativas a seguir: 

I. O princípio da legalidade garante que nenhuma conduta será definida como crime sem uma lei anterior que o determine. 

II. O princípio da legalidade é aplicado ao direito penal e ao processo penal de maneira integral, entretanto, quando aos atos administrativos dispostos na LEP, deve ser garantida a discricionariedade do administrador. 

III. Por força do princípio da legalidade as penas serão processadas respeitando as leis e os regulamentos estabelecidos. 

IV. Caso o diretor do estabelecimento prisional reconheça uma falta grave sem que esta esteja prevista expressamente na LEP, sua discricionariedade deve ser respeitada. 

Está correto apenas o que se afirma em:

  1. I e III.
  2. I e IV.
  3. I e II.
  4. II e III.
  5. III e IV.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e III. O princípio da legalidade garante que nenhuma conduta será definida como crime sem uma lei anterior que o determine, e por força do princípio da legalidade as penas serão processadas respeitando as leis e os regulamentos estabelecidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais