Buscar

O período da vingança pode ser dividido em três fases, porém, essas fases não são contadas como se fossem aplicadas individualmente em períodos esp...

O período da vingança pode ser dividido em três fases, porém, essas fases não são contadas como se fossem aplicadas individualmente em períodos específicos: elas se sobrepõem, isto é, ocorreram de forma conjunta em algum momento, até que ficou apenas uma que se sobrepôs à seguinte e vice-versa. 

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o período da vingança, analise as afirmativas a seguir: 

I. A fase da vingança divina é marcada pelo forte apelo religioso e quem aplicava a pena eram os sacerdotes. 

II. A fase da vingança pública é marcada pela organização social e quem aplicava a pena era um líder que representava a comunidade. 

III. Na fase da vingança pública a pena era aplicada em secreto e os cidadãos eram proibidos de acompanhar a pena de morte do apenado. 

IV. A fase da vingança privada é marcada pela autotutela, e o ofendido ou a família dele é quem se vinga do ofensor para resguardar a honra. 

Está correto apenas o que se afirma em: 

  1. I e III.
  2. I, III e IV.
  3. I, II e IV.
  4. I, II e III.
  5.  II, III e IV.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, II e IV. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois a fase da vingança divina era marcada pelo forte apelo religioso e os sacerdotes eram responsáveis por aplicar a pena. - A afirmativa II também está correta, pois a fase da vingança pública era marcada pela organização social e um líder que representava a comunidade aplicava a pena. - A afirmativa III está incorreta, pois na fase da vingança pública a pena era aplicada publicamente e os cidadãos eram convidados a assistir a execução da pena. - A afirmativa IV está correta, pois a fase da vingança privada era marcada pela autotutela, e o ofendido ou a família dele é quem se vinga do ofensor para resguardar a honra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais