Buscar

A jurisdição é uma função do Estado, mediante a qual este se substitui às partes para buscar a pacificação social, aplicando o direito ao caso conc...

A jurisdição é uma função do Estado, mediante a qual este se substitui às partes para buscar a pacificação social, aplicando o direito ao caso concreto. É considerada a expressão da soberania estatal devido à capacidade de impor suas decisões, mediante um conjunto de atos praticados pelo juiz no processo. Acerca dos princípios norteadores da jurisdição, assinale a alternativa CORRETA:

A) Não são considerados princípios da jurisdição, mas apenas características jurisdicionais, a prescrição, a prorrogabilidade e a divisão jurisdicional.


B) Pela inevitabilidade, as partes não estão adstritas à decisão judicial, podendo valer-se de recursos, ainda na esfera administrativa.


C) São princípios essências à jurisdição, o juiz natural, a declinabilidade e mutabilidade dos atos jurisdicionais.


D) Entre os princípios que regem a jurisdição, podemos elencar a investidura, a indelegabilidade e a unidade.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Entre os princípios que regem a jurisdição, podemos elencar a investidura, a indelegabilidade e a unidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais