Buscar

Sobre a charge acima, assinale a opção que melhor a representa: O desenvolvimento sustentável é uma prática inviável no atual modelo de sociedade e...

Sobre a charge acima, assinale a opção que melhor a representa:

  • O desenvolvimento sustentável é uma prática inviável no atual modelo de sociedade e de produção de bens de consumo.
  • O desenvolvimento sustentável atrasa os interesses de avanço econômico da humanidade
  • A sustentabilidade não analisa o impacto das práticas predatórias e suas consequências para o planeta terra, mas como a educação pode ser contraditária à lógica de exploração e consumo.
  • O desenvolvimento sustentável tornous-se urgente para viabilizar um mundo viável para a atual e futuras gerações, sem abrir mão da lógica capitalista de acumulação predatória.
  • O desenvolvimento sustentável tornous-se urgente para viabilizar um mundo viável para a humanidade, alterando a lógica do capitalismo de desenvolvimento a qualquer custo.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção que melhor representa a charge é: "O desenvolvimento sustentável tornou-se urgente para viabilizar um mundo viável para a atual e futuras gerações, sem abrir mão da lógica capitalista de acumulação predatória." A charge mostra uma pessoa plantando uma árvore, enquanto outra pessoa corta a árvore para produzir papel, representando a contradição entre a necessidade de preservação ambiental e a lógica de produção e consumo da sociedade atual. A opção correta destaca a urgência do desenvolvimento sustentável para garantir um futuro viável, sem abrir mão da lógica capitalista de acumulação predatória.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais