Buscar

A demonstração do Resultado do Exercício é uma extensão da contabilidade muito importante, pois ela é um instrumento indispensável na tomada de dec...

A demonstração do Resultado do Exercício é uma extensão da contabilidade muito importante, pois ela é um instrumento indispensável na tomada de decisões nas empresas. A DRE produz informações para todos os níveis de empresas e através de seu resultado auxilia os gestores no planejamento de projetos para fins lucrativos e aumento do patrimônio. “Todos os itens de receitas e despesas reconhecidos no período devem ser incluídos no resultado líquido do período” (CPC 26 R1, 2011, Item 88).

Lucro bruto ou lucro das vendas ou lucro operacional bruto é a diferença entre o faturado e o custo de fazer o produto ou prover o serviço, antes de deduzir overheads, folha de pagamento, impostos, e pagamento de juros. No geral, este é o lucro mostrado em uma transação se não há interesse no custo indireto A única alternativa que não é utilizada no cálculo do Lucro Bruto é?

Escolha uma opção:

a. Receita Operacional Bruta.

b. Custos dos Produtos Vendidos.

c. Custos dos Serviços Prestados.

d. Despesas Administrativas.

e. Deduções da Receita.

Sua resposta está correta.

A resposta correta é: Despesas Administrativas.

A análise de custos é uma ferramenta estratégica no processo decisório, sendo indispensável na execução de diversas tarefas gerenciais, tais como, formação de preço, otimização da produção, valorização do estoque, entre outros. É usada pelas empresas para ter uma noção mais exata dos gastos que a empresa está tendo para se manter operante. Ela integra a contabilidade de custos, área contábil que cuida dos gastos ocorridos na produção de bens e serviços.

De acordo com Neto (2008), a análise de custos é imprescindível para a determinação de lucro da organização, no controle de suas operações, pois se tem a necessidade de saber o que de fato se está fazendo e na tomada de decisões, para que a partir de então, as ações de produção e prestação de serviços sejam realizadas.

(ASSAF NETO, Alexandre. Finanças corporativas e valor. – 3. ed. – 2. reimpr. – São Paulo: Atlas, 2008)

As empresas industriais se caracterizam pelas atividades de produção, ou seja, pela transformação de matérias-primas em produtos industrializados.

Essa atividade de transformação denomina-se produção industrial. São exemplos dessas atividades:

Escolha uma opção:

a. Adminstração financeira e contabilidade.

b. Marketing e Propaganda.

c. Logística e Armazenamento.

d. Compras e Vendas.

e. Corte e acabamento.

Sua resposta está correta.

A resposta correta é: Corte e acabamento.


a. Despesas Administrativas.
b. Custos dos Produtos Vendidos.
c. Custos dos Serviços Prestados.
d. Deduções da Receita.

Essa pergunta também está no material:

AV2 - CONTABILIDADE DE CUSTOS 2023 2
5 pág.

Contabilidade de Custos Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A única alternativa que não é utilizada no cálculo do Lucro Bruto é a letra d. Despesas Administrativas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais