Buscar

A disciplina de estudo de tempos e métodos é primordial na gestão industrial, sendo um poderoso instrumento para elevar a eficiência dos processos ...

A disciplina de estudo de tempos e métodos é primordial na gestão industrial, sendo um poderoso instrumento para elevar a eficiência dos processos de produção. Sua utilização visa o aprimoramento da execução do trabalho. Esse aprimoramento é realizado por meio de uma análise detalhada das etapas de um processo, pela determinação do tempo necessário para executá-lo, pela identificação de ineficiências e, enfim, pela proposição de melhorias. Sendo assim, essa disciplina tem uma participação crucial na busca por aumentar a produtividade, minimizar custos e melhorar condições de trabalho. Com o aumento da automatização das indústrias, a disciplina de tempos e métodos é uma ferramenta valiosa na busca de competitividade nos mercados globais.

Fonte: Texto do autor

A tabela abaixo representa os resultados de medição do tempo demandado por uma determinada etapa de um processo produtivo.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Qual é a pergunta relacionada ao texto e à tabela que você gostaria de fazer? Por favor, forneça mais informações para que eu possa ajudá-lo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais