Buscar

Sobre Auguste Comte e o surgimento da Sociologia I.     Auguste Comte (1798-1857) é considerado o pai da sociologia. Para este pensador, os fenômen...

Sobre Auguste Comte e o surgimento da Sociologia

I.     Auguste Comte (1798-1857) é considerado o pai da sociologia. Para este pensador, os fenômenos sociais eram regidos por leis fixas e naturais, assim como as leis da física e da química.

II.    Ainda, de acordo com Comte, existe uma doutrina conhecida como Positivismo. Esse fundamento tinha como principal percepção explicar que o conhecimento científico deve ser universal, objetivo e neutro.

III.  Considerado o pensador mais influente do início do século XIX, Comte acreditava que uma ciência teórica da sociedade e uma investigação sistemática do comportamento eram necessárias para melhorar a sociedade.

IV.  Em seus estudos, Comte evidenciou com o comportamento individual do sujeito não interfere nas relações sociais. Além disso, buscou destacar que cada sujeito deve ser analisado individualmente.

 

Estão corretas as afirmações presentes em:

Escolha uma opção:

a.

III e IV.

b.

I e IV.

c.

II, III e IV.

d.

I, II, III e IV.

e.

I, II e III.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I e IV.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais