Buscar

Os pênfigos são doenças bolhosas autoimunes, de evolução crônica, nas quais anticorpos específicos para moléculas presentes nos desmossomos, tais c...

Os pênfigos são doenças bolhosas autoimunes, de evolução crônica, nas quais anticorpos específicos para moléculas presentes nos desmossomos, tais como as desmogleínas, desmocolinas e desmoplaquinas são alvos de anticorpos. O diagnóstico pode ser feito por exame histopatológico associado preferencialmente à reação de imunofluorescência direta e indireta e citologia do líquido das bolhas (células acantolíticas), associadas à clínica. Sobre a reação de imunofluorescência direta, é correto afirmar que:

Grupo de escolhas da pergunta



requer dois anticorpos para identificação da reatividade.


dispensa o uso de fluoróforos.


embora mais adequada para identificar anticorpos presentes no soro, eventualmente são indicadas para pesquisa de anticorpos teciduais.


utiliza um anticorpo conjugado a fluoróforo para identificar antígenos teciduais.


permite a identificação do isotipo de anticorpo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A reação de imunofluorescência direta utiliza um anticorpo conjugado a fluoróforo para identificar antígenos teciduais. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais