Buscar

Em relação à quimioterapia e à hormonioterapia no manejo do câncer de mama, assinale a alternativa correta. Pacientes com receptores positivos de ...

Em relação à quimioterapia e à hormonioterapia no manejo do câncer de mama, assinale a alternativa correta.



  • Pacientes com receptores positivos de estrogênio e progesterona na pré-menopausa têm como opção terapêutica inibidor da aromatase.

  • A poliquimioterapia adjuvante está indicada em tumores > 2 cm, em pacientes na pós-menopausa e com receptores de estrogênio e progesterona negativos.

  • Paciente entre 35 e 59 anos de idade com antecedente de neoplasia lobular in situ ou risco de desenvolver câncer de mama nos 5 anos seguintes pelo menos de 1,6%, estimado pelo método de Gail, não tem indicação do uso do tamoxifeno.

  • Em pacientes com linfonodos axilares negativos, está indicado esquema de quimioterapia com AC (adriablastina, ciclosfomamida) por 4 ciclos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Pacientes com receptores positivos de estrogênio e progesterona na pré-menopausa têm como opção terapêutica inibidor da aromatase.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais