Buscar

Questão 2A partir da terceira década do _______, o novo modo de fazer a História doravante reconhecido como o paradigma a orientar a historiografia...

Questão 2A partir da terceira década do _______, o novo modo de fazer a História doravante reconhecido como o paradigma a orientar a historiografia profissional.

A) século X

B) século XV

C) século XXI

D) século XX

Questão 3A velha pergunta, que indaga se uma biografia é _________, certamente jamais será respondida de maneira única e definitiva.

A) História ou Geografia

B) História ou Literatura

C) Literatura ou Geografia

D) História ou Biologia

Questão 4Para registrar exemplos brasileiros de estudos biográficos elaborados de acordo com os parâmetros da Micro-História, poderemos citar a biografia de Luiz Mott sobre:

A) Rosa Egipcíaca

B) Mulher Egipcíaca

C) Mãe Egipcíaca

D) Margarida Egipcíaca

Questão 5Através de _____________, o que Hill procura resgatar é o perfil destes indivíduos que na sua época aceitaram o calvinismo e o inseriram tanto em sua vida cotidiana como em uma prática revolucionária, transformando-se em um grupo social através de uma rede de identificações mútuas e reciprocidades.

A) Carlos Mesa

B) Gomes Eanes de Zurara

C) Oliver Cromwell

D) Alexis de Tocqueville

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão 2 é a alternativa D) século XX. A resposta correta para a questão 3 é a alternativa B) História ou Literatura. A resposta correta para a questão 4 é a alternativa A) Rosa Egipcíaca. A resposta correta para a questão 5 é a alternativa C) Oliver Cromwell.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image