Buscar

Sobre o funcionamento de uma máquina síncrona, assinale a alternativa CORRETA: Conforme aponta Chapman (2013), é bastante comum o uso de máquinas ...

Sobre o funcionamento de uma máquina síncrona, assinale a alternativa CORRETA:

Conforme aponta Chapman (2013), é bastante comum o uso de máquinas síncronas funcionando como gerador em centrais elétricas do tipo hídrica, a carvão, a diesel etc. de maneira a converter energia mecânica em elétrica. No entanto, também é comum o uso de geradores síncronos em centrais de pequeno porte e em grupos de geradores de emergência que são instalados em hospitais ou aeroportos que funcionam de maneira isolada.
A) Em geral, os rotores de polos lisos são usados para acionamentos em baixa velocidade.
B) A máquina síncrona elementar é formada por três enrolamentos no estator, defasados de 120° e um enrolamento no rotor alimentado em corrente contínua.
C) O enrolamento do rotor é alimentado por uma corrente alternada, promovendo a formação de um campo magnético intenso na máquina.
D) É possível termos apenas rotor de polos salientes que, em geral, é usado para acionamento em alta velocidade.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual Máquinas Elétricas II
7 pág.

Máquinas Elétricas I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A máquina síncrona elementar é formada por três enrolamentos no estator, defasados de 120° e um enrolamento no rotor alimentado em corrente contínua.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais