Buscar

"Quanto aos efeitos, a decisão Suspende o curso da prescrição e de todas as ações e execuções em face do devedor, inclusive aquelas dos credores pa...

"Quanto aos efeitos, a decisão Suspende o curso da prescrição e de todas as ações e execuções em face do devedor, inclusive aquelas dos credores particulares do sócio solidário (art. 60), até o prazo de cento e oitenta dias contado do deferimento. Decorrido esse prazo o direito dos credores de iniciar ou continuar suas ações e execuções fica restabelecido (art. 60.5 40)." Em relação ao procedimento da recuperação judicial sobre qual decisão o trecho acima se refere? Marque a alternativa correta.


A O Trata-se da decisão que homologar o plano de recuperação judicial, após a aprovação dos credores em assembleia.
B Trata-se do deferimento da recuperação judicial, após o juiz competente verificar as condições materiais da petição inicial, isto é, após a análise, ainda que perfunctónia, da viabilidade econômica da empresa.
C. O Trata-se de decisão homologatória do quadro de credores
D - TRATA-SE DO DEFERIMENTO DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL, QUE É REALIZADA PELO JUIZ COMPETENTE CASO A PETIÇÃO INICIAL ESTEJA FORMALMENTE APTA A GERAR EFEITOS (RESPOSTA CORRETA)
E - Trata-se de sentença

Essa pergunta também está no material:

PROVA Direito de Falência e Recuperação de Empresa 2023
5 pág.

Direito de Recuperação e Falência de Empresas Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O trecho se refere à decisão de deferimento da recuperação judicial, que é realizada pelo juiz competente caso a petição inicial esteja formalmente apta a gerar efeitos. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais