Buscar

Com relação à atitude investigativa no cotidiano de trabalho dos assistentes sociais, assinale a alternativa incorreta. No exercício profissional ...

Com relação à atitude investigativa no cotidiano de trabalho dos assistentes sociais, assinale a alternativa incorreta.

No exercício profissional do assistente social, a atitude investigativa só está presente no cotidiano daqueles profissionais que fazem ciência, ou seja, os assistentes sociais que estão inseridos nas academias.
A atitude investigativa consiste numa postura inquieta e curiosa, por isso é fundamental na bagagem cotidiana do profissional.
A ausência da postura investigativa pode levar à cristalização das informações, à estagnação do aprendizado profissional, o que, consequentemente, comprometerá o compromisso do assistente social com a qualidade dos serviços prestados à população usuária.
A postura investigativa é um suposto para a sistematização teórica e prática do exercício profissional, assim como para a definição de estratégias e o instrumental técnico que potencializam as formas de enfrentamento da desigualdade social.
No exercício profissional do assistente social, a atitude investigativa deve estimular a curiosidade sobre a totalidade da realidade social.
a. No exercício profissional do assistente social, a atitude investigativa só está presente no cotidiano daqueles profissionais que fazem ciência, ou seja, os assistentes sociais que estão inseridos nas academias.
b. A atitude investigativa consiste numa postura inquieta e curiosa, por isso é fundamental na bagagem cotidiana do profissional.
c. A ausência da postura investigativa pode levar à cristalização das informações, à estagnação do aprendizado profissional, o que, consequentemente, comprometerá o compromisso do assistente social com a qualidade dos serviços prestados à população usuária.
d. A postura investigativa é um suposto para a sistematização teórica e prática do exercício profissional, assim como para a definição de estratégias e o instrumental técnico que potencializam as formas de enfrentamento da desigualdade social.
e. No exercício profissional do assistente social, a atitude investigativa deve estimular a curiosidade sobre a totalidade da realidade social.

Essa pergunta também está no material:

Curso TRABALHO DE PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL
4 pág.

Serviço Social Questão Social (texto Complementar ) Raquel Azevedo 200318 Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a", pois a atitude investigativa não está presente apenas no cotidiano daqueles profissionais que fazem ciência, ou seja, os assistentes sociais que estão inseridos nas academias. A atitude investigativa é fundamental para todos os assistentes sociais no exercício profissional, independentemente de estarem ou não inseridos nas academias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais